Rede Arcoverde

E se as suas férias estudantis fossem o ponto de partida para criar soluções com IA, inovação e projetos de verdade? Essa foi a provocação que os organizadores do Inteli Camp – Tech & Business Challenge fizeram para despertar o interesse de participar da edição de 2025, que será realizada entre os dias 7 e 11 de julho, no campus do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) da Universidade de São Paulo (USP). A Rede de Educação Arcoverde, ao vislumbrar a conexão com questões reais e contemporâneas, abriu processo seletivo para escolher estudantes do ensino médio das três unidades do Colégio Arcoverde. Mais de cem deles aceitaram o desafio de trocar parte das férias pela participação no Inteli, sendo que seis foram selecionados e terão as despesas da participação – traslado, hospedagem e alimentação – totalmente custeados. 

“A gente entende que esse é um projeto importante. Sem dúvida alguma, reforça o compromisso da Rede de Educação Arcoverde com uma educação que é conectada com o mundo real, pois os alunos são motivados a desenvolver projetos de problemas do mundo real. Sem falar que é uma iniciativa que está alinhada com a nossa missão, especialmente no contexto de formar, inspirar e impulsionar os alunos para o futuro, mostrando a eles uma realidade que talvez eles não conheçam. Então é uma grande oportunidade neste sentido também”, afirma o Diretor da Rede de Educação Arcoverde, Frederico O. Santos.

Durante o período em São Paulo, os estudantes serão acompanhados por dois colaboradores da Rede de Educação Arcoverde. Será uma imersão de cinco dias em um ambiente de tecnologia e inovação, período em que os participantes serão motivados a desenvolver um projeto envolvendo habilidades trabalhadas no evento. Da unidade de Volta Redonda, foram selecionados Letícia Trindade Mehl (3ª Série) e Guilherme Cabral de Andrade (2ª Série). “Fiquei feliz ao saber que fui selecionado no projeto e que terei a chance de passar parte da semana em São Paulo participando do projeto. Minhas expectativas são boas e espero que eu possa aprender muito nessa oportunidade”, conta Guilherme.

De malas prontas

Da unidade de Valença, participarão do Inteli Camp os estudantes Amir Gouvêa Salameh (2ª Série) e Christiano Damasceno de Souza Ferreira (3ª Série). Ambos não veem a hora de embarcar para São Paulo. “Estou muito feliz por ter conseguido a vaga para participar do Inteli Camp. Acredito que será um momento de muitos aprendizados e experiências, agregando muito a minha vida e ao meu futuro. Além disso, esta experiência com certeza terá muitos momentos bons e criará muitas memórias”, afirma Amir. “Fico muito feliz de ter tido a honra de passar para esse projeto do Inteli. Acho que essa experiência vai ser muito gratificante e servir de muita ajuda para o meu futuro e para decidir como posso seguir minha carreira profissional”, avalia Christiano.

Da unidade de Barra do Piraí foram selecionadas as estudantes Isabella Werner Frossard Monzo (3ª Série) e Yasminn dos Santos Marques (1ª Série). As duas não esperavam ser selecionadas e estão felizes com a participação no Inteli Camp. “Foi uma surpresa, mas foi muito maneiro. Minhas expectativas são altas. Espero que agregue bastante e ajude na minha formação”, conta Isabella. “Receber a notícia que eu fui selecionada me deixou bem chocada, não esperava. Fiquei bem animada e muito feliz”, conta Yasminn, acrescentando que “as expetativas são bem altas. É uma cidade grande, uma universidade famosa. Estou bem animada mesmo, pois vai ser uma atividade diferente e que agrega muita coisa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *